Associação Comercial de Pernambuco representa o estado no Seminário de Reestruturação do Comércio Exterior na China
A Associação Comercial de Pernambuco (ACP) marcou presença no renomado Seminário de Reestruturação do Comércio Exterior na China, realizado entre os dias 7 julho e 27 de julho, na cidade de Suzhou. O evento teve como objetivo debater as perspectivas e desafios do comércio internacional no contexto de transformações globais, contando com a participação de autoridades governamentais, representantes do setor privado e especialistas de diversas partes do mundo.
Durante o evento, a ACP destacou-se como uma das principais entidades representativas do comércio pernambucano, apresentando uma delegação composta por líderes empresariais, empreendedores e representantes do governo estadual. A presença marcante da associação possibilitou a exploração de oportunidades de negócios e parcerias com empresas chinesas, além de permitir a troca de conhecimentos e experiências com outros participantes internacionais.
O presidente da ACP, Tiago Carneiro, em sua participação no evento, ressaltou a importância do fortalecimento dos laços comerciais entre Pernambuco e a China, destacando o potencial do estado como um hub logístico estratégico e um ambiente favorável para investimentos estrangeiros.
“Estamos sendo muito bem recebidos pelos empresários e autoridades locais e testemunhamos sua dedicação à excelência nos negócios. Discutimos diversas oportunidades de parcerias estratégicas, sobretudo com os setores mais promissores. São conexões fundamentais para o impulsionamento de nossa economia”, disse o presidente.
Fundada em 1839, a Associação Comercial de Pernambuco – ACP é a mais antiga entidade associativa do setor empresarial do estado. Desde seus primeiros anos de existência, a ACP tem como princípio e estratégia organizacional atuar de forma associativa, promovendo a interação, mobilização e participação articulada da classe empresarial pernambucana.